Nossa Associação

Palanca Negra é associação angolana no Estado de São Paulo que faz face ao desenvolvimento e sustentabilidade da Comunidade Angolana no Brasil. Com plataforma digital, ele trabalha como facilitador entre os Associados e os órgãos e instituições publicas e privadas.

A associação Palanca Negra do estado de São Paulo, sua formação se deu no ano de 2009 com ajuda do Consulado Geral, que viabilizou a formação de comissão para assim então organizar o primeiro processo eleitoral para presidente do órgão em questão.

Neste ano o Sr. Pedro veio a vencer as eleições numa disputa cerrada com o Sr. Sabino que anos depois veio a se tornar o sucessor do senhor Pedro.

Mais recente no ano de 2016 este associação elege o seu terceiro e atual presidente que responde pelo nome de Carlos Francisco João “Mandume”.

A associação Palanca Negra se abre a várias possibilidades, e carrega consigo princípios básicos que emergem a humanidade.

Nossa Missão

Conforme se encontra descriminado no estatuto desta instituição, a associação Angolana do estado de São Paulo Palanca Negra, tem como objetivo organizar e incentivar iniciativas culturais, desportivas, recreativas e sócias, que promovam dignifiquem os cidadãos e cidadãs angolanos e seus amigos e amigas.



Inscrição