Instalação do cabo submarino Brasil – Angola deve ser concluída este ano
Novembro 30, 2017
Defensoria Pública da União
Janeiro 24, 2018

A associação Palanca Negra, é uma organização não governamental da sociedade civil, que tem como missão colaborar para a construção de uma sociedade melhor por meio de ações sócias, culturais, esportivas e cientifica. Esta instituição vem a público expressar o seu apoio aos esforços do sr. Walmir Damasceno dos Santos-Tata Katuvanjesi, em promover a cultura tradicional Bantu, através do IV ECOBANTU, um encontro que já se tornou internacional dada a participação das varias figuras de origens estrangeiras, em especial do continente Africano.

Este ano o ECOBANTU se realizará nos dias 4,5 e 6 de maio de 2018, das 10h00 às 21h00, no auditório Simon Bolivar-Fundação Memorial da America Latina, Barra Funda.

Durante muito tempo falou-se em “africanos”, como se os povos deste Continente fossem uma única categoria biológica. Não se levou em conta a diversidade cultural, a generalização “africanos” foi uma criação colonial, que, infelizmente, perdura na cabeça de muitos até o dia de hoje.

Na realidade, o que existe, há mais de 20 mil anos, é uma grande variedade de povos, com história e cultura diferentes. O evento a se realizar tem como proposito evidenciar a cultura Bantu, ajudando assim então  eliminar certos paradigmas, por essa razão associação Palanca Negra resolveu apoiar a iniciativa.

 

 

2 Comentários

  1. Fico imensamente feliz pelo apoio acertivo. Estamos juntos irmãos e irmãs africanos na diáspora, notadamente os angolanos.
    O ILABANTU quebrando preconceitos no enfrentamento do racismo.

  2. Isidro Chiculo Sanene diz:

    MARAVILHA O SITE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscrição