Presidente da República encontre-se com Secretário Geral da ONU

Testes de VIH feitos na rua
Novembro 30, 2017
Estudante angolano fala sobre experiência de estudar no Brasil
Novembro 30, 2017

“Foi um encontro de sois velhos amigos”, começou por dizer António Guterres após a conversa que manteve com o Presidente de Angola, João Lourenço. E continuou: “Tive o maior gosto de felicitar o senhor presidente pela sua eleição e de lhe dizer que o interesse das Nações unidas numa relação estreitíssima com Angola é enorme, em todos os domínios.

POR: Nuno Agnelo, TV Zimbo em Abidjan

Depois passamos os “olhos” sobre as várias crises que rodeiam Angola, deste a República democrática do Congo ao Burundi, passando agora pelo Zimbabwe e, um pouco mais longe, a República Centro Africana, o Sudão do Sul…”. Mas adiante, o secretário-geral da ONU disse que em todas estas áreas de conflito disse que a ONU quer colaborar com a União Africana, com as organizações regionais e, em particular, com a República de Angola.

Questionado sobre o papel que Angola deve desempenhar em África, do ponto de vista das Nações Unidas, o secretário-geral disse que deseja um papel “tão activo quanto possível”, “porque acreditamos que Angola pode ser um factor de estabilidade da sub-região e em África”

 

O Pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscrição